30 de ago. de 2012

Street Fighter 25 anos

 O game de luta Street Fighter completa 25 anos, se destacando como um dos mais famosos games de todos os tempos - "Quem nunca deu um Haduken?" -, o seu  aniversário é muito comemorado pelos gamers, mas além de jogos a série trouxe filmes para o cinema, animes e diversos produtos como Action Figures.
 Vamos falar um pouco sobre Street Fighter;

Street Fighter 

 O primeiro jogo foi intitulado "Street Fighter" lançado em 1987, mas não foi tão famoso. O game acompanhava Ryu ou Ken , duelando com 10 lutadores de 5 países. O game introduziu os golpes especiais do Punho Ondulante (Fireball - Hadouken), Punho do Dragão Ascendente (Dragon Punch -  Shouryuuken), e Chute Furacão (Hurricane Kick - Tatsumaki Senpuukyaku ou o popular "tractrectugen"), que ficariam com Ryu e Ken pelo resto da série. Sagat, ainda sem a cicatriz no peito, é o chefe final do jogo. Os demais personagens são Eagle, Lee, Joe, Gen, Geki, Retsu, Adon, Mike e Birdie.

 O primeiro torneio Street Fighter foi organizado pelo deus e imperador do Muay Thai, Sagat, aparentemente infeliz em ser apenas o deus do Muay Thai, Sagat queria provar que ele era o "King of the Hill"("Rei do Pedaço"). Ao contrário dos dizerem populares, a Shadaloo não tem nada com o SF1. O personagem principal de SF1 é Ryu, um estudante de Ansatsuken sob a tutela de mestre Gouken, que viveu para lutar, ouvindo sobre o torneio, ele se registra para testar seu nível.
  Ryu estava no chão depois de ser esmagado por Sagat, que lhe estende a mão sabendo que ganhou, mas Ryu estava tão obsecado em vencer que o Satsu no hadou o domina e rasga o peito do Sagat com seu Metsu Shoryuken, se tornando "Evil Ryu" por um segundo (isso é oficial e provavelmente mudado retroativamente pela Capcom).  Considerando que só nas últimas versões de SF2 que Satsu no hadou foi existir como um conceito na mente dos escritos da Capcom.

De qualquer forma, pode-se ver isso no final de Evil Ryu em SFA3, apesar dele ser um personagem "hipotético", volta rapidamente ao passado sobre sua luta com Sagat em SF1, que não foi um personagem "hipotético" (obviamente). E sabe-se que foi a luta com Sagat em SF e não um midboss em SFA3, porque o diálogo pós-luta não tinha Sagat agindo como se tivesse o peito rasgado pelo Metsu Shoryuken de Evil Ryu. Pode-se ver também no final de Adon em SFA2 (onde Satsu no Hadou é mencionado como um poder que Ryu usa para derrotar Sagat) e na conversa de Ryu em SFA2 em geral (ele buscando Akuma para descobrir mais sobre o Satsu no Hadou porque ele não sabe o que é que toma o corpo dele quando derrota Sagat).

 Quando Ryu, agora o campeão do primeiro torneio Street Fighter, finalmente volta, ele busca perguntar a Gouken o que aconteceu com ele, porém descobre Gouken assassinado assim como sua filha(Ojou-San) desaparecida (nota: Gouken ter uma filha é um fato que a Capcom parece ter esquecido e que provavelmente nunca lembrará. Pode-se achar sobre sua filha apenas em fontes oficiais MUITO VELHAS). Ken, entretanto viu o final da batalha acontecer. Foi Akuma, irmão de Gouken, que assassinou seu mestre. Sentindo o chi de Akuma, Ryu então embarca em uma jornada para achar Akuma (porque Ryu ainda precisa descobrir o que aconteceu consigo mesmo quando derrotou Sagat e por vingança).

Imagem de Street Fighter 1;

 Isso aconteceu no primeiro jogo da série que se tornaria o mais popular entre os games de luta em Street Fighter II, muitos jogaram "contras" e perderam fichas nos fliperamas.
 Nós continuaremos a falar sobre Street Fighter em comemoração aos seus 25 anos, escrevendo sobre todos os jogos da série.

Fonte: Street Fighter Brasil

Participem do nosso Sorteio no Facebook https://www.facebook.com/WorldToyBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário