Continuando a saga Street Fighter, logo após o primeiro game a Capcom lançou em 1991 - Street Fighter II The World Warrior - com esse jogo veio o "Boom!!!" da série, com vários gamers em Fliperamas (Arcades) gastando fichas para jogar "contras" ou tentar zerar o jogo sozinho (com várias pessoas assistindo).
O gênero predominante na época eram os "side-scrolling", onde dois jogavam juntos, cooperativamente e a única competição entre dois jogadores eram seus pontos e ranking, não havia nenhum mano a mano real entre duas pessoas. SF2 mudou a indústria dos games, e foi o responsável pelo crescimento dos jogos de luta. A competitividade não foi o único fator responsável pelo "boom" no gênero fighting game. O fato de Street Fighter II ter oito personagens diferentes para escolher (Ryu, Ken, Chun-Li, Guile, E. Honda, Blanka, Zangief e Dhalsim), e mais quatro não selecionáveis (Balrog, Vega, Sagat e M.Bison), também foi outro fator determinante. O jogo também inovou ao forçar o protagonista a viajar por diferentes países através de cenários locais, como os elefantes na fase do Dhalsim, elementos japoneses nos estágios de E. Honda e Ryu (mostrando cenários tipicamente orientais) e inclusive um estereótipo do interior brasileiro na fase relativa ao Blanka.
Depois dele demorou um pouco para ter uma continuação na estória como;
- Street Fighter II - Champion Edition: Lançado em abril de 1992 foi basicamente um "remake" do anterior, essa versão trousse algumas vantagens podendo jogar com os 4 chefes e alguns personagens ganharam golpes novos.
- Street Fighter II - Hyper Fighting: Lançado em Novembro de 1992, Pode ser considerado uma "atualização" de Champion Edition. Street Fighter II (turbo) Hyper Fighting chega alguns meses após o lançamento do Champion Edition e inova mais um pouco, os lutadores ganham novas cores de uniformes e muitos deles ganham golpes novos. A jogabilidade é melhorada e agora o jogo está bem mais desafiador. Com a velocidade do jogo mais rápida, Street Fighter II Hyper Fighting chega há um patamar final da era Street Fighter II antes da chegada do Super. Muitos golpes aereos são adicionados a exemplo das versões adulteradas que circulavam o mundo aqui apelidadas por "Street Fighter de Rodoviária". Enfim, encerra-se a era atual de Street Fighter e espera-se o que viria a ser no futuro a saga Super Street Fighter!
- Super Street Fighter II - The New Challengers: Lançado em Outubro de 1993, destacando os quatro novos personagens ( Cammy, Dee Jay, Fei Long e Thunder Hawk). A jogabilidade continua com configurações familiares nos controles, embora com novas dimensões na ação. Os antigos personagens receberam novos movimentos (alguns mais efetivos que outros). Na busca de maior equilíbrio e jogabilidade, a Capcom retirou alguns movimentos importantes que enfraqueceram brutalmente alguns personagens. Para ganhar um round é presciso mais técnica e raciocínio. No modo 1 jogador, a Capcom deu ao computador maior poder, bom sinal para os bons, má notícia para os inexperientes. A nova arma é a A. I. (artificial inteligence) que foi incorporada nas versões para Genesis (Mega Drive) e Super Nes. Essa versão de Street Fighter gerou novos backgrounds como o céu laranja do cenário do Sagat (Sagat's Thailand) e a paisagem no estágio da Cammy.
- Super Street Fighter II Turbo: Lançado em Abril de 1994, marca a entrada triunfal de Akuma no torneio Street Fighter (é claro que essa "entrada" não corresponde a cronologia da série Street Fighter, a série Alpha é contada antes de acordo com a estória do jogo). Super Street Fighter II Turbo (SSF2X - Grand Master Challenge no Japão) foi o primeiro em que o Akuma (Gouki no Japão) aparece, agora temos um novo estilo de jogabilidade adicionado, o qual permite aos lutadores disparar Super Combos (ATENÇÃO: O nome desse tipo de movimento não é ESPECIAL e sim SUPER COMBO) acessados através de uma barra de energia localizada no canto inferior da tela. Como era a primeira experiência da Capcom com esse tipo de Super Combo, só existia um nível sendo que quando acabava um round, a barra esvaziava. Além dessas novidades acrescentadas, cada personagem possui um próprio Super Combo (menos o secreto Akuma). Jogabilidade nova e mais rápida, agora sim temos uma final espetacular para a saga Street Fighter II.
O jogo é a continuação do original Street Fighter, onde o lutador japonês Ryu, após ter vencido o campeão anterior Sagat, continua sua jornada por novas lutas, junto com seu amigo e eterno rival, Ken Masters, enfrentando uma série de novos oponentes, dentre eles o terrível comandante da organização criminosa Shadaloo, M. Bison (em Super Street Fighter II Turbo, tem Akuma como mestre secreto).
Imagem de Street Fighter II
Imagem de Super Street Fighter II
Imagem de Super Street Fighter II Turbo
Vamos continuar a estória de Street Fighter logo mais;
Para novidades e melhores preços em Action Figures Street Fighter http://www.worldtoybrasil.com.br/figurasdeacao/squareenix/streetfighter-1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário