4 de mai. de 2012

Dave Grohl dirige documentário "Sound City"

Shows em diversos países, diversos hits, projetos paralelos, participação em gravações de outros artistas e o lider do Foo Fighters, Dave Grohl ainda conseguiu tempo para produzir e dirigir seu primeiro documentário, Sound City, que contará a história e homenageará o lendário estúdio, situado em Van Nuys, na Califórnia.

Em uma entrevista à revista americana Variety, Grohl disse ter começado a conceber o filme após ter adquirido um console de gravação Neve 8028, de 1972, que teria pertencido ao estúdio e sido utilizado em gravações de lendas musicais. O aparelho, construído em 1972, é considerado por muitos como a jóia da coroa de equipamentos de gravação analógica, tendo registado artistas como Neil Young, Fleetwood Mac, Tom Petty, Cheap Trick, Guns and Roses, Medo, Nirvana, Rage Against the Machine , Slipknot, Nine Inch Nails, Metallica, e inúmeras outras lendas musicais dos últimos 40 anos.

Grohl participou da história do Sound City com a gravação em 1991 do álbum "Nevermind", do Nirvana. que vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo e além de mudar o cenário musical marcou a vida de Dave.

Através de entrevistas com artistas e produtores que criaram décadas de história musical no Sound City, o filme vai mostrar a incrível história do estúdio, com foco sobre os álbuns gravados no local e que mudaram o mundo, discutindo o elemento humano da música na era da tecnologia, com performances de muitos dos artistas que consideram o estúdio sua "casa".

O filme ainda não tem data de lançamento, mas promete levar muitos fãs ao cinema. E para matar um pouquinho da curiosidade confira abaixo o primeiro trailer do documentário:



Por Carina Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário